segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Horto Florestal - São Paulo

Olá pessoal do blog =D

Vou mostrar para vocês a minha segunda visita ao horto florestal da cidade de São Paulo.
Eu acho o lugar incrível e sempre me sinto a vontade em questão de natureza. Não que em outros parques que eu fui eu não me sentisse, mas fico feliz em ver especies que de árvores que não encontramos no dia-a-dia.

Horto Florestal de São Paulo

Particularmente, eu gosto mesmo de ir no parque para ver os Taxodium. Acho essa árvore incrível e as cores outonais dela são brilhantes. Já falei para mim mesmo que vou no parque a cada estação para ver a mudança dessa belíssima arvore. Inclusive, já falei também de como você conseguir as sementes dela e o processo de germinação. só da uma procurada =D. Lembrando que no parque é proibido pegar/danificar as arvores. Peguem as sementes do chão ou,se o galho estiver baixo, aproveite e pegue sem que ninguem veja. Só nao danifiquem.

Visão de baixo dos Taxodium.

Estamos quase no fim da melhor epoca para se coletar as sementes. se eu fosse voce, corria o quanto antes e já pegava algumas, 

Sementes de Taxodium coletas do chão. Tem um monte delas.



Também no parque, encostrei o Pinheiro de Norfolk. são de origem australiana e podem chegar  a 65 metros na natureza. Se adapta muito bem no clima da cidade. Se você procurar, tem muitas espalhadas e é mais usada como ornamental. 


Sementes de Pinheiro de Norfolk logo abaixo:

É bem parecido com a semente da araucaria. Tanto que são da mesma família. Só que o da nossa araucária é maior o pião e esse tem uma asa na qual se dispersa da arvore com mais facilidade,


Esses pinheiros enfeitam o lugar e por um minuto nem parece que você está em São Paulo:




Casuarina equisetifolia:


As casuarina são de origem Australiana e enfeitam o lugar. Logo abaixo,suas sementes que são encontradas dentro desses cones.



Para encerrar, deixo vocês com a foto do Taxodium Já se preparando pra entrar no outono e a mudança de suas folhas já são notáveis.





Bom pessoal, é isso. Só esqueci de avisar que minha visita no parque foi em 20/02/2016. e quem quiser ir, dá uma pesquisada no site http://hortoflorestal.sp.gov.br/ e verifiquem os dias e horários, 

Abraços













Nenhum comentário:

Postar um comentário