sábado, 20 de fevereiro de 2016

Compras no Aliexpress - Parte 2

Boa noite pessoal.

Hoje vou mostrar para vocês minha compra que chegou na quinta ( 18/02 ) do aliexpress. Chegaram umas sementes que eu tinha pedido e demorou 2 meses e alguns dias para chegar. Comprei na semana do Natal do ano passado (2015) e chegou.
Uma coisa que sempre me falaram é que não confie nos vendedores da china. Bom, não foi o que me pareceu. Chinês leva os negócios muito a sério. é uma questão mesmo de você ver a reputação da pessoa que você está comprando o produto ( seja lá o que for ).

Essas sementes são de Metasequoia. Eu comprei 3 pacotes. Cada uma veio com 100 sementes e a vendedora ainda me deu de presente sementes de rosas. As de rosas não me interessam muito, mas já que ela mandou, vamos tentar ver o que é.

O único problema foi que a vendedora não me mandou o manuel de germinação e muito menos na pagina da compra não tem como plantar. ( geralmente tem! ).


No mês passado eu comprei essas mesmas sementes de um vendedor do mercado livre. As sementes da china são menores do que as que eu tenho aqui comigo. Bom, sendo de matasequoia ou não, o importante é que a vendedora mandou e chegou o meu pedido.

Logo menos, eu posto como germinar essas sementes. Até porque não tem muito segredo. Elas se dão muito bem em clima Tropical de altitude e subtropical e não há a necessidade de fazer o processo de estratificação. 

Quando for plantar, mostro para vocês o passo-a-passo.

Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário