quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Onde encontrar plantas/mudas/bonsai baratos em São Paulo


Olá Pessoal,



Hoje vou falar para vocês onde encontrar plantas/mudas/bonsai baratos na cidade de São Paulo.
Bom, para quem não conhece e nunca foi ou só ouviu falar, é melhor você correr na CEAGESP da cidade pois lá é o berço das plantas.






Eu mesmo compro minhas plantas lá todo sábado pela manhã. É incrível o tanto de variedades de plantas que existe nesse lugar. 
Inclusive, a maioria dos meus pinheiros foi comprado na ceasa. Eles tem diversos pinheiros lá ( cipreste, tuias, pinheiro negro e assim vai...) e tudo barato. Eu comprei uma tuia holandesa de 25 cm na epoca e paguei R$ 8. Hoje ela está maior. Comprei na segunda quinzena de dezembro, antes das datas comemorativas e achei os preços super em conta para a epoca.






Quem gosta de outros tipos de plantas também pode ser encontradas lá. Aliás, quase tudo. Eu como gosto de pinheiros encontrei os que eu procurava. Carnívoras também são baratas na ceasa, variando o preço de R$ 5 até 15 reais. 

Só uma dica: vá sábado bem cedo! Eu sempre chego por volta das 6 da manhã e consigo pegar plantas em bom estado e com preços bons,
De segunda para terça também tem flores na Ceasa, porem nesse dia, eles vendem mais por atacado e tem mais plantas bonitas. Mesmo assim quer aproveitar nesse dia? Então vá no final lá pras 4 horas da manhã que você consegue pegar alguma coisa mais em conta e no varejo. Eles dão mais prioridade pra quem compra bastante, principalmente floristas. Mas isso não nos impede de ir lá comprar também rsrs. 

Já para quem procura por Bonsai, é uma boa escolha também. Tem de mais variados tipos. Ultima vez que fui lá (24/12/2015), encontrei um bonsai de metasequoia lindo de 5 anos. 
Tem uma barraca de pré-bonsai também. E nesse dia vieram para casa comigo 1 pré-bonsai de amora e outro de Tuia Azul ( depois mostro as fotos ).

Eles vendem também terra, adubos, vasos e tudo o que você quiser para jardinagem em um ótimo preço.

E se estiver muito cansado, tem onde comer lá dentro também. 
E se quiser passar na feira, a variedade de frutas da ceasa é grande.

É isso pessoal, e boas compras na CEAGESP.


2 comentários:

  1. Olá Talison! Tudo bem? Cara eu tô atrás de bonsai de Acerola, você acha que posso encontrar lá no ceagesp sábado de manhã? Tem alguma indicação de quem comprar lá? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elton, boa noite.
      Sim, lá tem bastante. Tem uma barraca que eu comprei uma vez lá. Na época foi 10 reais.
      Vai no sábado umas 7:30 lá que e bom esse horário.

      Se não encontrar lá, tem alguns viveiros que tem. Tem um no jabaJabaq que tem também. Só não lembro o nome, sei que fica na Av dos Bandeirantes.

      Me fala lá se você conseguiu encontrar.

      Excluir