sábado, 30 de janeiro de 2016

Novas plantas adquiridas =)

Olá pessoal,

hoje sábado ( 30/01/2016 ), levantei cedo e fui direto para o lugar das flores: A CEASA. Fui na intenção de comprar várias mudas de plantas que eu visse e gostasse. Felizmente, todas estavam olhando para mim me pedindo para levar para casa e infelizmente, só trouxe apenas 1 porque as plantas que eu vi lá eu já tenho praticamente todas em casa.

Bom, para começar, tem uma barraca lá que eles vendem uns pré-bonsais muito lindos. Inclusive, meu bonsai de amora foi adquirido nessa barraca na semana do natal e hoje praticamente depois de 1 mês ele já está enorme. E o melhor foi o preço: R$ 10,00. Isso mesmo, apenas 10 reais. Quando eu vi também não acreditei e trouxe correndo para casa para poder trabalhar. Depois posto foto para vocês.

Há um tempo atrás, estava louco por um bonsai de jabuticaba e como gosto de ver a planta se desenvolver, resolvi ir atrás das sementes para poder planta-las. Não é muito dificil o plantio e como ela é uma arvore nativa do nosso país e de clima tropical, não seria difícil o seu desenvolvimento. Botou em uma terra boa e regar todos os dias *BUMMMM* nasce um pé de jabuticaba.
Meu esforço foi em vão, pois não encontrei em lugar algum ( supermercados, mercadão do centro, lapa e santo amaro, ceasa...) nada! e ainda não estava na época também. Enfim. E hoje consegui um pre bonsai que eu tanto procurava: o de jabuticaba. O preço estava bom também e paguei R$ 15,00 pela muda. Havia maiores também, não só pré-bonsai, como muda grande. Só que eu sou um tipíco cidadão paulistano que ando de moto e não conseguiria levar para casa :(


Ela está um pouco queimada na parte superior pois veio dentro de um baú e estava muito quente hoje. Mas irei poda-la e arrumar seus galhos.


E não contente no que eu vi hoje, resolvi passar em uma loja que fica na zona sul da capitão ( próximo ao Vila Natal e Jardim São Bernado ) e se chama '' Personal Garden ''. Sempre quis entrar nessa loja e nunca tive a oportunidade e hoje eu fui. Lá, encontrei variados tipos de plantas e eles também tem seu próprio viveiro de mudas. Os preços são bons para umas coisas e caras para outras, mas, de todas que eu fui, eu gostei mais dessa. Quem me atendeu foi o próprio dono e engenheiro agrônomo do local e me ajudou a escolher o melhor tipo de planta para bonsai. E acreditem se quiser, encontrei lá as duas coniferas que eu estava procurando faz um tempo com um tamanho bom para poder levar para casa de moto: A Kaizuka e O Cipreste Italiano.
Essas eu tenho as sementes e já estão em processo de germinação, porem como sou muito ansioso, resolvi comprar para poder deixar na minha coleção.

Esse cipreste-italiano foi R$ 20 reais com 45 cm.

Essa Kaizuka foi R$ 15 reais com 35 cm.

Fiquei muito contente por ter encontrado as arvores que eu queria. 
Essas arvores são encontradas facilmente na cidade, só que em tamanhos bem maiores do que vocês estão vendo.


Bom, é isso. Agora é cuidar e ver o desenvolvimento delas. =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário