Esse final de semana estive na cidade de Campos do Jordão aqui no interior de São Paulo e resolvi fazer um post sobre ele. Eu já tinha ido em Janeiro desse ano, só que naquela época eu ainda não tinha feito esse blog para compartilhar com vocês.
O horto de Campos é muito lindo e é bem maior do que temos aqui na capital. A vegetação de lá é coberta de araucárias e pinheiros de várias espécies. E o que mais me interessa lá(e para alguns daqui do blog) é o viveiro que tem lá.
O viveiro tem uma grande variedades de plantas, árvores e flores tanto nativa quanto exótica de todos os tamanhos e mais: por um preço bem justo.
Quem não quiser ter o prazer de germinar as sementes, pode compra-las lá no horto. A maioria que tem explicado aqui, já tem grande lá(mesmo assim, prefiro germinar as sementes).
Vejam algumas fotos:
No parque:
Entrada do parque.
Liquidâmbar.
No viveiro:
Acer Palmatum
Acer palmatum
Acer trindent, Plátano e liquidâmbar em mudas.
Plantas diversas
Acer palmatum
SEquóia.
Cedrinho.
Cipreste Italiano.
Carvalho Canadense.
Araucária.
Araucária.
Taxodium Distichum...
...E vários outros. Foi encontrado também Ginkgo Biloba, Acer Rubrum e Castanha Portuguesa.
Vale muito a pena ir e conhecer esse belo lugar. Lembrando que se você quiser ir e pegar as sementes de cada um deles também é possível, tanto no próprio Horto como pela cidade. A época melhor de coletar as sementes é no outono (se puder ir entre Abril e começo de Junho é melhor ainda)
Dica: Vá de ônibus. Se você for de carro terá que pagar, mas não é caro. O ônibus cruza a cidade toda e você pode pega-lo na avenida principal. O valor da passagem é R$3,10(verificar sempre se o valor não foi alterado) e o horário é de toda hora 20(como eles mesmo falam), ou seja, 8:20, 9:20, 10:20 e por aí vai.
Quem quiser saber mais informações sobre dias e horários é só entrar nesse site e da uma conferida: http://www.camposdojordaohortoflorestal.com/
Qualquer informações, só deixar comentário que irei responder ;D
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário